segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sopa de Cebola à moda da Lurdinhas

Para uma refeição completa  (mais abaixo continua o resto do menu) deixo-vos aqui uma receita muito simples, económica, com propriedades fabulosas como é o da cebola eis alguns:
O extraordinário efeito curativo da cebola se deve a que, além de diversas vitaminas, contém abundantes sais minerais: enxofre, fósforo, silicatos, ferro, cálcio, iodo, sódio, magnésio, flúor etc. Ademais a cebola tem um hormônio que tem um efeito parecido ao da insulina.
Aos que padecem de insônia devem cheirar durante algum tempo, antes de deitar-se, uma cebola cortada pela metade. Em seguida experimentarão uma sensação agradável que não tardará em converter-se em sono profundo e restaurador das energias,Se entrar no site abaixo poderá ver o valor medicinal de vários alimentos :
http://www.fraternidaderosacruz.org/alimentosmedicinais.htm
Mas chega de propriedades e vamos à receita:
Ingredientes:

Água (1,5 l a 2 l)
3-4 batatas médias
2 cebolas grandes
½ caldo Knorr
2-3 colheres de sopa de arroz
Azeite
Sal qb

Confecção:
Coloca-se água (1,5 l a 2 l) a ferver num tacho com as batatas partidas aos quartos e uma das cebolas partida em luas. Junta-se-lhe o caldo Knorr, o sal e deixa-se cozer o preparado.
Depois das batatas estarem cozidas juntam-se-lhe as colheres com o arroz e coze-se o arroz até ficar al dente.Tritura-se tudo com a varinha mágica tendo em atenção de deixar o arroz com o aspecto de “bolinhas” pequenas. Junta-se a outra cebola partida às luas fininhas , um fio de azeite e coze-se mais um pouco até a cebola ficar cozida (vidrada).Caso se verifique que a sopa esteja grossa vai-se acrescentando água. Rectifica-se o sal caso necessário.(receita para 4 pessoas)
Receita gentilmente cedida pela amiga Lurdinhas.

Sem comentários: